12 de julho de 2008

Torneio da Ilha Terceira


Alguns dos Minis masculinos nascidos em 1996 tiveram a oportunidade de terminar a sua "estadia" no Minibásquete nos Açores, com a participação no Torneio Nacional de Minibásquete da ABIT (Associação de Basquetebol da Ilha Terceira) entre os dias 3 e 6 deste mês.
No lindo cenário da Ilha Terceira e da sua cidade de Angra do Heroísmo, os nossos atletas disfrutaram de tudo o que os Açores nos podem proporcionar: praia, beleza natural, simpatia e, claro, Basquetebol. Muitas foram as amizades criadas nesta viagem, quer junto dos "açoreanos" quer nos participantes que vieram do Continente.
A participação da equipa do Benfica foi abrilhantada pelos bons desempenhos desportivos de todos os seus atletas (que conduziu ao primeiro lugar no torneio) e ainda pela vitória nos critérios técnicos por equipas.
As fotos estarão disponíveis na galeria brevemente, não sendo tantas como o contexto e ambiente mereciam.
Parabéns pela espectacular participação no torneio e por toda a época que protagonizaram!

10 comentários:

Anónimo disse...

Foi Um excelente torneio, pois conseguimos atingir os nossos objectivos.
A pior coisa foi sentir que era o último!
Tenho mesmo que abandonar o mini-basquete. Espero que esta minha equipa ainda dê que falar!!!

Também não posso deixar de dizer, que levo muito boas recordações destes anos.
Devo tudo isto aos meus Treinadores!
Obrigado PEDRO; ANDRÉ E BRUNO.
(Espero vê-los nos meus jogos de Iniciados)
"I LOVE THIS GAME"!!!!

JOTA=
Jogador/Organizado/Talentoso/Atento
Ah! Ah! Ah!

elisa silva disse...

Quem me conhece nunca diria que algum dia "benfica" saisse da minha boca.

No entanto, estas estrelas brilharam e deixaram rasto por tudo quanto era (e não era) Açores.

Este torneio já tem a sua beleza pelo desporto, pelo lugar e por todas as equipas que o envolvem e do qual é feito. Mas não seria tão vivo nem completo sem jogadores como vocÊs.

Mas isso não quer dizer que sejam os maiores, ainda há muito que aprender! (agora que já sabem desenhar bolas de basquet, um dia ensino-vos a jogar:p)

Vou tentar aparecer por aí um dia num treino vosso. E fico à espera para jogar 1x10.

Parabéns também aos treinadores.

Um beijo Conimbricense*

Anónimo disse...

Foram uns optimos dias, um ultimo torneio que refletiu aquilo que foi toda a época, um ano excelente em todos os niveis, de aprendizagem, de convivio e de amizade!

Quero deixar um obrigado especial ao Pedro Rojão pelo apoio neste que foi o meu primeiro ano no mini-basquete e por tudo o que aprendi com ele!

Para os jogadores, foi um prazer trabalhar com vocês, continuem sempre a trabalhar bem, e nunca desistam dos vossos sonhos, no basquete e na vida! Vamos voltar a encontrar-nos de certeza!

Á geração de 96, boa sorte e muito trabalho para a época nos iniciados, á geração de 97 muito empenho e disfrutem no ultimo ano de mini! Ás minhas meninas, preparem-se bem que o proximo ano vai ser muito exigente! :) Um abraço grande para todos...

André Cardoso

Anónimo disse...

já tenho saudades de treinar, foram muito bons os 3 anos que passei nos minis, tantos treinos e tantos torneios, como foi bom ganhar, como foi mau o perder, era choro pela certa. Levei muita "porrada", também dei alguma mas aprendi muito, fiz bons amigos, vivemos algumas aventuras, passamos algunas noites quase sem dormir e batemos muitas bolas. Cada vez que fui obrigado a faltar aos treinos (poucos) era para mim um sofrimento.

I LOVE THIS GAME, principalmente graças ao Pedro Rojão, Bruno, André. Esta época aprendi muito entre os minis e os iniciados, também lá fizemos bons jogos, apesar de rebentarmos com facilidade, é outra coisa.

As meninas de Coimbra não nos ligam nenhuma, por mim aceito o jogo com a Elisa, mas o melhor é virem todas e fazemos um jogo de 11 para 11.

SLB sempre, vivam os minis.
Até Setembro nos iniciados, vamos fazer uma grande equipa.

JORGE #13

Anónimo disse...

obrigado aos meus treinadores TODOS(BRUNO, ROJAO ,ANDRE)por toda a experiencia que me deram!!!
adorei estes anos todos inclusive ,claro ,os açores , valença, melgaço,évora e esses torneios todos geniais!!!
Não me vou esquecer destes anos todos nem do dia em que o Rojâo me chamou para ir treinar e entrar no paraíso!!!!!!!!!!!
agora já é os iniciados!!mais a sério,mas sempre fixe!!!apesar de ser chorão acho que já sei as regras dum jogo de basquetebol!!
OBRIGADÌSSIMA!!!!

MANEL!!#6!!!
Abraço do chorão !!!!
VIVA O BASKET!

Sousa disse...

Já estão disponíveis na nossa galeria as fotos deste convívio!

Anónimo disse...

Eu sei que conversas nos blogs não são para cotas... mas eu, concerteza, é que vou ter saudades dos Minis... apesar do refilanço pelos fins de semana por conta do SLB !!!(como é possível?!) Só por amor aos filhos...
Mas eles crescem... esperemos que BEM! Muito obrigada pelo vosso contributo...
Um abraço cor da esperança!
Lídia

Anónimo disse...

Nós, pais do Diogo Sousa e "cotas" (como diz a Lídia) adorámos a participação do nosso filho neste seu 1º ano como jogador.

O convivio com os colegas e amigos e o apoio dos treinadores foram uma mais valia na sua vida.

Agradecemos a todos, jogadores e amigos que ganhou, treinadores, seccionistas e familiares dos jogadores.

Boas Férias e até Setembro...

Sónia e Luis

Xavier disse...

Depois deste torneio e destes 2 anos de mini B terem passado, tenho tempo de agradecer aos meus 3 treinadores(ROJÃO, ANDRÉ e BRUNO), pela paciência que tiveram para ensinar este jogador muito chato.
Adorei os momentos que passei, desde o 1º jogo até ao meu último drible na TERCEIRA!
Tive grandes amigos que me apoiaram neste minibasquete e só espero continuar com eles(até... sei lá).
Nos Iniciados espero uma taça e novos amigos!!!

XAVI #14 = Rida Riu

Anónimo disse...

Quando cheguei ao minibasket sabia fazer algumas coisas, mas nunca pensei em ter aprendido tanto com os meus treinadores(ANDRÉ E ROJÃO).
FOI PENA SO TER ENTRADO PARA O BASKET ESTE ANO, foi muito fixe.
Penso que para primeiro ano nao foi mau. Espero que p'ro ano nos encontremo-nos de novo.
Vamos dar uma boa equipa!!!
MUITO MAS MESMO MUITO OBRIGADO AOS TREINADORES!!!!

DIOGUINHO O BAIXINHO